"Estavam todos alcoolizados", diz testemunha do acidente que matou jovem

Publicado em 7 ago 2022, às 12h37. Atualizado às 14h35.

Uma testemunha do acidente que matou uma adolescente de 17 anos na madrugada deste domingo (7) em Curitiba afirmou que os jovens estavam em dois veículos e que todos os maiores de idade “estavam alcoolizados”. Além da adolescente de 17 anos que morreu, outra menor de idade, de 15 anos, foi encaminhada com ferimentos graves para o hospital.

O acidente foi registrado durante a madrugada deste domingo (7), na Rua da Pedreira, já próximo à divisa do município com Colombo. Estaria chovendo no momento do acidente.

A adolescente de 17 anos, que estava no banco de passageiro, na frente, morreu na hora. Outra adolescente, de 15 anos, estava no banco de trás e teve ferimentos graves. Ela foi atendida por socorristas do Corpo de Bombeiros e levada a um hospital da capital. A motorista do carro, de 24 anos, sofreu ferimentos moderados e também foi levada para o hospital.

ERRATA: Anteriormente, havíamos informado que a adolescente de 15 anos havia falecido. No entanto, durante a apuração, foi constatado que a jovem de 17 anos que não resistiu aos ferimentos. A adolescente de 15 anos segue internada em estado gravíssimo.

Embriagados

“A motorista estava embriagada e as adolescentes não tiveram chances de nada, pois o poste acertou bem do lado delas”, disse a testemunha ouvida pela produção da RICtv. Ela, que mora nas proximidades do local onde o acidente aconteceu, prefere não ser identificada.

“O carro rodou na pista. Alguns amigos dela que vinham em outro carro logo atrás viram tudo. As adolescentes não sei dizer, mas os outros estavam todos alcoolizados. Tinha latinha de cerveja dentro do carro”, afirma a testemunha.

A Polícia Militar (PM) esteve no local. Uma investigação será feita para apurar as causas do acidente.