"Ele não deixou que eu dirigisse", relatou esposa de homem detido por embriaguez em Foz

por Aline Cristina
com Fidel Alvarenga
Publicado em 7 nov 2022, às 11h15. Atualizado às 11h59.

Um homem foi detido e teve o carro apreendido após se envolver em acidente de trânsito na BR-277, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Ele abandonou a mulher no local do acidente e fugiu, segundo consta em boletim registrado pela Polícia Rodoviária Federal.

O acidente aconteceu no quilômetro 724. O condutor do veículo Corolla, atingiu a traseira de outro automóvel que capotou com o impacto. Na sequência, o condutor deixou a mulher no local, e empreendeu fuga. 

A esposa do motorista relatou aos policiais que o marido estava conduzindo o carro e fugiu depois de se envolver na colisão. Segundo o relato dela, eles estavam em um pesque pague passando o dia e o marido ingeriu bebida alcoólica. De acordo com ela, o esposo não tinha condições de dirigir, mas não deixou que ela conduzisse o veículo no retorno para casa.

(Carro envolvido no acidente | foto: Fidel Alvarenga)

Enquanto as equipes do Corpo de Bombeiros e PRF atendiam os envolvidos no acidente, a Polícia Militar deteve o motorista. O Corolla apresentou problemas mecânicos e parou fora da pista. Foi disponibilizado o etilômetro para o condutor, mas ele recusou a realizar o teste. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu e deve responder por embriaguez ao volante e por fugir do local do acidente.

O ocupante do carro atingido pelo condutor detido precisou de atendimento dos socorristas do Siate e foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento. O Corolla estava com débitos e foi recolhido ao pátio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.