“Dói o coração”, declara piloto de carro de arrancada após bater em ônibus; assista
Um piloto de carro de arrancada frustrou o sonho de exibir a potência do veículo no próximo final de semana, em um campeonato em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Na última quarta-feira (20), enquanto ajustava os últimos detalhes em uma oficina, em Curitiba, o motorista resolveu gravar um vídeo do automóvel. Porém, um ajuste no freio causou um grave acidente.
A ideia era apenas gravar um pequeno vídeo para enviar ao pessoal que vai acompanhar o ‘Arrancadão’ em Ponta Grossa. Porém, segundo o próprio piloto, os freios não estavam ligados e a acelerada terminou em colisão com um ônibus do transporte coletivo.
“Cinco anos montando esse carro, então é complicado. Dói o coração. Faltou freio. Na verdade ele tem freio hidráulico e os freios duplos, que eu coloquei na frente. Mas não tínhamos ligado ainda. Então eu só vim pra mostrar para o meu piá e para fazer o vídeo. E eu não me liguei que estava sem freio, na adrenalina, na empolgação”,
contou Fernando.
Enquanto o filho filmava o carro com um celular, Fernando acelerou o veículo que invadiu a rua Francisco Derosso, no bairro Alto Boqueirão. Neste momento, um ônibus alimentador passava pela via e foi atingido em cheio. O carro de arrancada chegou a ser arrastado por alguns metros e o piloto perdeu a consciência.
“Quando eu acordei já estava parado”, lembrou Fernando.
Assista ao vídeo do momento do acidente:
Acidente com ambulância
Apesar do susto, o piloto não teve ferimentos graves. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi até o local e encaminhou o homem para atendimento. Porém, durante o caminho até o hospital uma nova surpresa. A ambulância se envolveu em um acidente.
Por sorte, ninguém sofreu novos ferimentos. O piloto ainda confirmou que irá recuperar o veículo para um próximo evento.