Corpo de homem que caiu com carro em rio de Porto União (SC) é localizado

Publicado em 17 out 2022, às 22h37.

O corpo de Bonifácio Twardonski, 42 anos, que caiu com o seu carro dentro do Rio dos Pardos, em Porto União (SC), na divisa com o Paraná, na semana passada, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (17). O cadáver da vítima estava preso no fundo do rio.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, com a ajuda de uma moto aquática, foram feitas manobras para mexer com a água no fundo do leito do rio nesta segunda-feira (17). Com o turbilhonamento das águas, o corpo de Bonifácio se soltou do fundo e imergiu. Ele foi recolhido e deixado na margem, para que pudesse ser recolhido pelo IML.

Desaparecimento

O desaparecimento de Bonifácio ocorreu na terça-feira (11) da semana passada. A vítima tinha ido ao centro de Porto União (SC) buscar brinquedos para a festa de Dia das Crianças, que ele organiza anualmente com a família.

Na volta para casa, bateu no guarda-corpo da ponte sobre o Rio dos Pardos, no Distrito de Santa Cruz do Timbó, e caiu com o carro na água. Restos de uma piscina de bolinhas e de uma cama elástica – os brinquedos que ele foi buscar – foram encontrados na margem.

O veículo foi localizado no dia seguinte ao acidente, mas retirado da água só dois dias depois, já que o rio estava quase seis metros acima do nível normal e a correnteza muito forte, por causa nas enchentes na região. Durante todos estes dias, as buscas pela vítima continuaram.