Ciclista fica em estado grave após perder controle em ladeira; socorrista lamenta
“Mais uma situação que temos um ciclista em guerra com o trânsito”, lamentou o socorrista sobre acidente com vítima com trauma grave
Um ciclista, de aproximadamente 25 anos, sofreu um grave acidente na manhã desta quinta-feira (13), em uma ladeira do bairro Santa Quitéria, em Curitiba. O jovem descia pela Rua João Alencar Guimarães quando perdeu o controle, atingiu um carro e foi arremessado contra um ponto de ônibus, a cerca de 30 metros.
“Um jovem bateu contra um veículo, teria um deslocamento de uns 30 metros esmerilhando pelo asfalto. Teve um trauma de crânio importante grave, está sendo fixado na maca, está medicado e já temos hospital. Mas, mais uma situação em que temos um ciclista em guerra com o trânsito”, relatou o socorrista Marcio Nogaroli.
A motorista do carro atingido ficou em estado de choque com o acidente. A condutora relatou ao socorrista que tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. O ciclista foi colocado na ambulância e encaminhado para o Hospital do Trabalhador.
Leia também:
- Moradores escutam tiros e encontram homem baleado, na Grande Curitiba
- Idoso morre após levar “voadora” no peito na frente do neto
- Furto de camisas em loja do Paraná Clube deixa prejuízo de 3 mil reais
Socorrista lamenta acidente com ciclista
Após atender o acidente, o socorrista Nogaroli desabafou sobre os constantes acidentes de trânsito. O profissional destacou o número de óbitos e feridos por ano no Brasil, cerca de 40 mil mortos e 800 mil com traumas.
“As pessoas estão se afastando do trabalho, deixando pais preocupados em casa, por conta das bicicletas nas nossas vias. Isso é um dever de todos nós, principalmente dos motoristas e ciclistas. Temos aqui um jovem que vai ficar um bom período afastado das atividades por conta de um trauma grave”, completou Nogaroli.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui