Cerca de 40 profissionais estiveram envolvidos no atendimento aos feridos
Dos 28 feridos, 14 foram liberados no local e os outros 14 foram levados pelas ambulâncias para hospitais de Curitiba e Região Metropolitana
Aproximadamente 40 profissionais, entre policiais militares, guardas municipais, socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu, além de outros oficiais das Corporações, estiveram envolvidos no atendimento aos passageiros feridos, na noite desta segunda-feira (22), no Centro de Curitiba. Os 28 feridos foram retirados do ônibus e muitos receberam atendimento na Praça Rui Barbosa.
Leia mais:
- Motorista morre após invadir contramão e bater contra caminhão-tanque no PR
- Homem é atropelado por dois carros e morre na BR-277, em São José dos Pinhais
- Caminhão sem freio passa por área de escape e bate em barreira da BR-376, no PR
Em entrevista à RICtv Curitiba, a tenente Jéssica, do Corpo de Bombeiros, que esteve no local para ajudar no socorro das vítimas, confirmou que não houve feridos graves no acidente. Segundo a oficial, dos 28 feridos, 14 foram liberados no local, pois recusaram encaminhamento ao hospital. Já os outros 14 foram levados pelas ambulâncias do Siate e do Samu para hospitais de Curitiba e Região Metropolitana. Ninguém teve ferimentos graves, conforme o Corpo de Bombeiros.
Segundo a tenente, por não conhecer a cidade, a turista acabou fazendo uma conversão proibida e causou o acidente, “principalmente pra turista é sempre importante frisar, porque a gente está acostumado com a canaleta que é exclusiva do ônibus, mas pra quem vem de fora, às vezes, pode gerar essa dúvida”, pontuou e ainda acrescentou, “a condutora do automóvel alegou que o GPS estava pedindo para ela virar à esquerda nessa rua aqui e é contramão”, finalizou.
O número de profissionais envolvidos no resgate e atendimento das vítimas também foi outro ponto abordado pela oficial do Corpo de Bombeiros, “foi uma equipe bem considerável que veio pra essa ocorrência. Foram 14 guardas municipais, sete viaturas da Guarda Municipal de Curitiba (GMC), mais sete viaturas da Polícia Militar (PMPR). Foram mais 12 policiais militares envolvidos. Fora o Corpo de Bombeiros que foram quatro ambulâncias. O SAMU também colaborou com uma ambulância. Veio o oficial de área, capitão de área também e o Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) para dar apoio e retirar as vítimas que ainda estavam dentro do ônibus com dificuldade de sair”.
Conforme a tenente, o resgate exigiu bastante das equipes, “utilizamos as entradas do veículo e conseguimos abrir, então, não teve que causar mais danos ao veículo, mais do que já tinha”.
A tenente finalizou falando sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros ao atender um acidente com múltiplas vítimas, “a gente tenta controlar o máximo possível, por isso que é importante isolar o local para separar o que é vítima, o que é o pessoal que está assistindo, pra gente poder filtrar bem e dar o melhor atendimento para todo mundo, acalmar, e fazer o nosso trabalho da melhor forma possível”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui
-
POST 1 DE 4
Carro acessa canaleta por engano, biarticulado desvia, bate em muro e 28 ficam feridos
22 jul 2024 às 21h55
-
POST 2 DE 4VENDO AGORA
Cerca de 40 profissionais estiveram envolvidos no atendimento aos feridos
23 jul 2024 às 00h06
-
POST 4 DE 4
Erro em GPS pode ter causado acidente com ônibus biarticulado em Curitiba
23 jul 2024 às 11h00