Caminhoneiro morre após tombar veículo em ribanceira no Contorno Norte, em Curitiba
Um grave acidente terminou com a morte de um caminhoneiro na manhã desta quinta-feira (12), em Curitiba. Por volta das 6h, o condutor do caminhão, que seguia pelo Contorno Norte, na região do Butiatuvinha, perdeu o controle e tombou em uma ribanceira. Devido ao impacto, a vítima não resistiu.
“Foi aproximadamente por volta das 6h, um capotamento às margens do Contorno Norte. A guarnição realizou o atendimento e constatou que a vítima já estava em óbito, dentro da cabine do caminhão. Foi apurado que ele não estava de cinto, metade do corpo foi ejetada para fora da cabine”,
contou o sargento Trindade, do Corpo de Bombeiros.
Uma testemunha, que mora próximo ao local do acidente, no Jardim Pinheiros, revelou que pouco antes do veículo cair na ribanceira escutou o barulho do estouro de um pneu. “A gente escutou um estouro, como se fosse pneu, e na sequência vimos o caminhão na ribanceira. Talvez se ele estivesse de cinto não tinha acontecido essa tragédia”, disse um morador.
O representante da empresa esteve no local. A identidade do caminhoneiro não foi revelada, porém, foi informado que o homem tinha 32 anos e era natural de Loanda, no interior do estado.
Saque de carga
O caminhão estava carregado com carne. Logo após o tombamento, populares acessaram a área de mata onde o veículo parou e tentaram saquear a carga do veículo. Entretanto, com a chegada das equipes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, os suspeitos devolveram parte dos produtos.
“Quando chegamos havia pessoas mexendo na carga e saíram em disparada quando viram as equipes”, declarou Trindade.