Câmera registra grave acidente na região Central de Cascavel
A Avenida Brasil é uma das principais vias de Cascavel, no Oeste do Paraná. A via se estende da região Leste entroncando com a BR-277 e vai até a região Oeste, no Bairro Santa Cruz.
Além de uma pista larga, dividida por um canteiro, composto por pista para caminhada e ciclovia, a via também é palco de inúmeros acidentes, dentre eles, vários graves.
Um deles, envolvendo um carro e uma moto, aconteceu na noite de segunda-feira (06) e deixou um jovem com vários ferimentos. A colisão aconteceu na área central da cidade em um cruzamento controlado por semáforos.
As informações são que o Peugeot seguia pela Avenida Brasil, quando se envolveu na colisão com o motociclista, que trafegava pela Rua Pedro Ivo. O impacto foi forte e ficou registrado no circuito de segurança e também nas paredes de um estabelecimento comercial.
Desgovernado, o motorista perdeu o controle da direção, subiu na calçada e só parou quando atingiu a parede da empresa que fica no cruzamento. O condutor da moto, um rapaz de 24 anos, teve Traumatismo Craniano Encefálico, foi atendido pelos socorristas e médico do Siate e encaminhado a casa hospitalar.
O motorista do automóvel, um jovem de 26 anos, também ficou ferido. Ele teve cortes na cabeça e ferimentos na boca, após os primeiros socorros foi levado para casa hospitalar.
Em números
A extensão da via e sua facilidade de tráfego, com pistas duplas e corredor de ônibus também é refletida nos números de acidentes. Dentre as dezenas de cruzamentos na cidade, alguns levam destaques diante da quantidade de ocorrências registradas, entre eles, a Avenida Brasil aparece por diversas vezes.
Veja os principais cruzamentos com maior número de acidentes 2022:
- R. Rio Grande do Sul X R. barão do Cerro Azul – 7
- R. Vitória X R. Manoel Ribas – 7
- Av. Rocha Pombo X Av. Brasil – 7
- R. Antônio J. Elias X Av. Brasil – 6
- R. Salgado Filho X R. Pernambuco – 6
- R. São Paulo X r. Castro Alves – 6
- R. Antonina X Av. barão do Rio Branco – 6
- R. Recife X R. Presidente Juscelino Kubitscheck – 6
- R. Carlos de Carvalho X Av. Brasil – 6
Os números são da Transitar (Autarquia de Mobilidade e Trânsito e Cidadania de Cascavel). O monitoramento dos casos é realizado para que estudos possam ser feitos, no objetivo de diminuir a quantidade de acidentes, implantação de sinalização, redutores de velocidade e também mudanças no tráfego.
O reflexo deste monitoramento é visto quando comparado a anos anteriores. Em 2021, por exemplo, um dos cruzamentos que havia mais acidentes era o entroncamento da Rua Erechim com a Avenida Brasil, local que passou por mudanças e não conta mais na listagem de 2022.
Cruzamentos com maior número de sinistros 2021
- R. Erechim X Av. Brasil – 7
- R. Vicente Machado X Av. Brasil – 6
- R. Vitória X R. Pio XII – 6
- R. Curitiba X Av. Tancredo Neves – 5
- R. Vitória X R. Manoel Ribas – 5
- R. Pres. Kennedy X R. Flamboyant – 5
- R. Maranhão X Av. Assunção – 5
- R. Paraná X R. Antonio A. Massaneiro – 5
- R. Jacarezinho X Av. Brasil – 5
- R. Manoel Ribas x R. Fortaleza – 5