Avião responsável por translado de vítimas de acidente na BR-376 pousa no PR

As nove urnas devem ser posicionadas na aeronave da FAB com destino a Pelotas (RS); segundo a funerária, os corpos devem ser levados para o aeroporto por volta das 14h

Publicado em 22 out 2024, às 10h59. Atualizado às 11h04.
POST 4 DE 6

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), destinado para o translado dos corpos dos jovens atletas de remo, vítimas do acidente na BR-376, pousou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, na manhã desta terça-feira (22). 

Avião responsável por translado de vítimas de acidente na BR-376 pousa no PR
Familiares e amigos das vítimas aguardam na cidade do interior gaúcho para prestar as últimas homenagens (Foto: Vanessa Fontanella/RICtv)

A aeronave C-105 Amazonas, do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação, o Esquadrão Arara, irá transportar os corpos de sete atletas de remo, do coordenador do projeto social e do motorista da van. A equipe esportiva voltava de São Paulo após conquistar medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, quando foram atingidas por um contêiner que se soltou de um caminhão.

As nove urnas devem ser posicionadas na aeronave da FAB e a saída com destino a Pelotas está previsto para acontecer ainda nesta terça (22). Familiares e amigos das vítimas aguardam na cidade do interior gaúcho para prestar as últimas homenagens.

Conforme a funerária, a previsão é que os corpos sejam encaminhados para o aeroporto a partir das 14h, mas que ainda depende da liberação da Polícia Civil para concluir a documentação.

Vídeo mostra avião da FAB no Aeroporto Afonso Pena:

(Créditos: Vanessa Fontanella/RICtv)

Acidente na BR-376: confira a identificação das vítimas:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui