Avião cai após bater em morro e deixa 5 mortos no interior de SP
Moradores da região afirmam que ouviram um forte estrondo no começo da noite; aeronave Embraer-121 Xingu havia sumido dos radares de monitoramento
Um avião caiu em um matagal após bater em um morro durante uma tempestade no município de Santa Branca, no interior de São Paulo, no começo da noite de quarta-feira (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo, cinco pessoas estavam a bordo e ninguém sobreviveu.
A aeronave de pequeno porte, identificada como a Embraer-121 Xingu, partiu de Florianópolis (SC) e seguia com destino a Belo Horizonte (MG). No entanto, conforme Força Aérea Brasileira (FAB), o avião sumiu dos radares de monitoramento às 18h39.
Avião cai no interior de SP e deixa 5 mortos: moradores ouviram explosão
Por volta das 23h, os bombeiros foram chamados para atender uma possível queda de aeronave. Moradores dos municípios de Paraibuna e Santa Branca ouviram um avião voando baixo e em seguida, uma explosão.
Os destroços foram encontrados em uma área de mata. Conforme as autoridades, a principal suspeita é que o avião tenha batido em um morro antes de cair. No momento do acidente chovia forte na região.
O local está isolado até a chegada da Polícia Técnica Científica e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui