Homem atropelado por viatura da Polícia Militar do Paraná morre no hospital

Alcione Antonio Rosa Pires estava internado desde a última terça-feira (30), quando foi atropelado por uma viatura; família optou pela doação dos órgãos

Publicado em 5 maio 2024, às 08h10.

O homem, de 40 anos, atropelado por uma viatura da Polícia Militar do Paraná (PMPR) morreu neste sábado (4), após quatro dias internado no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em Guarapuava, na região central do Paraná. Alcione Antonio Rosa Pires foi hospitalizado na última terça-feira (30) após ser atingido por um veículo oficial da corporação.

Pedestre atropelado por viatura da PMPR morre após quatro dias internado
Pedestre atropelado por viatura da PMPR morre após quatro dias internado (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O homem, que é pai de dois filhos, foi encaminhado primeiramente para uma Unidade de Pronto-Atendimento, mas na sequência foi transferido para o hospital. Na unidade médica, a vítima recebeu tratamento, mas teve a morte encefálica confirmada neste sábado (4).

A família de Alcione optou pela doação de órgãos. 

Atropelamento por viatura da Polícia Militar

O atropelamento causado por uma viatura da Polícia Militar do Paraná aconteceu no bairro Conradinho, na última terça (30). Uma câmera de segurança registrou o momento da ocorrência. Nas imagens é possível ver que alguns veículos desviam de Alcione, mas na tentativa de fazer uma conversão, a viatura atropela o homem.

A gravação mostra que a viatura não estava em alta velocidade. Após atingir o morador, o condutor do veículo oficial engata a marcha à ré e dois agentes descem do veículo. Cerca de 10 minutos depois, uma ambulância do Corpo de Bombeiros chega no local para realizar o atendimento. Assista:

A viatura da Polícia Militar atropelou o pedestre no meio da rua (Imagens: Redes Sociais)

Nota da PMPR

Um dia após a ocorrência, a PMPR divulgou uma nota sobre o atropelamento. Confira o posicionamento:

Foi determinada a imediata instauração de Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias que envolvem o fato.
A PMPR reitera seu compromisso inabalável com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios, mantendo sua dedicação integral à proteção e ao bem-estar da população paranaense.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui