Acidente na BR-376: corpos devem chegar ao RS na madrugada desta terça (22)
A Força Aérea Brasileira (FAB) está responsável pelo translado dos corpos que devem sair de Curitiba ainda nesta segunda-feira (21)
Os corpos das nove vítimas do acidente que ocorreu na noite de domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, devem chegar na madrugada desta terça-feira (22) em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O caminhão atingiu uma van que transportava atletas de remo. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas pessoas sobreviveram a tragédia: o caminhoneiro e um adolescente, de 17 anos, que estava na van.
A Força Aérea Brasileira (FAB) é quem realizará o translado dos corpos. A previsão é que o avião saia às 23h do Aeroporto Internacional de Curitiba e chegue 00h30 no Aeroporto de Pelotas. Confira a nota da FAB na íntegra abaixo:
“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que realizará o transporte, nesta segunda-feira (21/10), das urnas funerárias das vítimas do acidente de trânsito ocorrido na BR-376, em Guaratuba (PR), na noite do domingo (20/10). O translado será feito com a aeronave C-105 Amazonas, do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação – Esquadrão Arara, com decolagem prevista para as 23h do Aeroporto Internacional de Curitiba, no Paraná (PR), rumo ao Aeroporto de Pelotas, no Rio Grande do Sul (RS). O pouso na cidade gaúcha está previsto para as 00h30 desta terça-feira (22/10)”, diz o comunicado.
Lista dos atletas de remo vítimas do acidente da BR-376
Entre as vítimas estão adolescentes entre 15 e 17 anos, além de uma jovem, de 20 anos, um homem, de 43 anos, e o motorista da van, um homem de 52 anos.
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
- João Pedro Kerchiner, 17 anos
- Helen Belony, 20 anos
- Nicole da Cruz, 15 anos
- Angel Souto Vidal, 16 anos
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhoneiro relatou que perdeu os freios e atingiu a van em que estava os atletas gaúchos. “O condutor do caminhão se feriu, com um pouco de gravidade, e afirmou para nós que perdeu os freios. Ele não conseguiu controlar mais o veículo e passou por cima da van, jogou ela para fora do leito carroçável e o caminhão tombou em cima da van”, contou o agente André Ribeiro. Conforme o Governo do Paraná, a Polícia Civil (PCPR) já está investigando as causas do acidente.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!