“A gente sabe que houve agressão”, declara mãe de jovem que morreu após festa na Pedreira

por Guilherme Becker
com informações da RICtv
Publicado em 15 ago 2022, às 07h48.

A mãe do jovem Phelipe Francisco Lourenço, que foi encontrado caído em um lago após um show na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, contou detalhes do momento em que ficou sabendo da morte do filho. Bastante abalada, a mulher disse que estava sozinha em casa, na madrugada de domingo (14), quando recebeu a ligação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boa Vista.

“Foi um baque. Eu fui sozinha, cheguei lá, conversei com o médico, me disse que fizeram de tudo, mas não resistiu. A gente começou a olhar os ferimentos e tinha um corte bem profundo no joelho esquerdo. Não tinha ferimentos na testa e na cabeça. Mas tinha no braço, como se tivessem apertado, pego ele com força. Então a gente sabe que houve agressão, meu filho jamais iria se jogar como estão comentando”,

declarou Beth Guerra.

O rapaz de 25 anos morava com a mãe e tinha ido à festa Muvuca com amigos. O estudante chegou ao evento durante a tarde de sábado (14) e teria saído às 23h30.

“Umas 23h40, quando estávamos indo embora, saindo do palco para ir pro carro, a gente virou as costas e ele sumiu. A gente começou a tentar ligar, porque iriamos sair jantar, mas dava direto na caixa de mensagem. Whats não recebia mensagem e nada. A gente até pensou que ele poderia estar com alguma menina. Esperamos, procuramos, mas não encontramos”,

contou um amigo que estava no evento com Phelipe.

Uma irmã de Phelipe, Veridiana Guerra, também conversou com a equipe da RICtv e cobrou explicações sobre a motivação da morte. “Eu quero saber o que aconteceu […] Eu não acho que jogaram ele, seria muita crueldade. Eu acho que coagiram ele, por que ele correu?”, comentou a irmã.

O velório de Phelipe está marcado para esta segunda-feira (15). O sepultamento deve acontecer às 16h, no Jardim da Paz, em Curitiba.

Morte em festa universitária

Familiares de Phelipe revelaram que o rapaz foi à festa acompanhado de amigos, porém, na hora de ir embora, o jovem se perdeu em meio a multidão e não foi mais visto. Durante a madrugada de domingo (14), a mãe de Phelipe, Bete Guerra recebeu uma ligação de um dos organizadores do evento, que informou a morte do estudante.

morre-festa-universitaria-curitiba-muvuca (1)
Jovem tinha 25 anos e estava com amigos no evento (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O caso será investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Ainda não é possível afirmar o que causou a queda do rapaz no lago e o motivo da morte. Para a família, a principal suspeita é que o jovem tenha sido agredido e arremessado na água.

No início da tarde deste domingo (14), familiares e amigos de Phelipe foram até a frente da Pedreira e pediram por Justiça e esclarecimentos sobre a ocorrência. Um princípio de confusão foi registrado no local e uma porta de vidro, de uma loja de souvenir foi quebrada.

Em nota, a PCPR informou que a família de Prelipe registrou boletim de ocorrência neste domingo (14) e o caso é investigado, veja o comunicado:

“A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento do Boa Vista, onde faleceu. A família registrou um boletim de ocorrência na manhã deste domingo (14). A PCPR realiza diligências preliminares para esclarecer o fato”,

informou a PCPR.

Também por meio de nota, os organizadores da festa lamentaram o ocorrido.

“A organização lamenta o triste fato ocorrido após o encerramento do evento realizado no sábado (13), e está contribuindo com as autoridades na apuração dos fatos relacionados ao acidente, que ocorreu em uma área proibida de acesso ao público, no complexo da Pedreira. No momento em que foi identificado o acidente, as equipes de socorro do local realizaram os procedimentos de atendimento emergencial, com imediato encaminhamento da vítima, ainda com vida, ao hospital. Toda equipe de produção está consternada com este triste acontecimento e presta votos de solidariedade aos amigos e familiares”,

informou a organização do Muvuca.

A Prefeitura de Curitiba informou que Phelipe chegou em óbito na UPA do Boa Vista. Já os responsáveis pelo Parque das Pedreiras, onde aconteceu a festa, emitiram um comunicado informando que irão colaborar com a justiça.

“O Parque das Pedreiras lamenta profundamente o ocorrido após o encerramento do evento realizado no sábado (13). Conforme nota da produção o acidente ocorreu em uma área proibida de acesso ao público, no complexo da Pedreira. No momento em que foi identificado o acidente, as equipes de socorro do local realizaram os procedimentos de atendimento emergencial, com imediato encaminhamento da vítima, ainda com vida, ao hospital.
Não estamos medindo esforços para contribuir com a elucidação dos fatos juntos as autoridades policiais e familiares.
Agora pouco havíamos postado uma imagem do evento, a qual já estava programada na plataforma e a retiramos reforçando nosso respeito aos familiares e amigos”,

diz a nota.

Festa Muvuca

evento Muvuca foi organizado por atléticas de universidades públicas e particulares. O evento teve início por volta das 15h e a última apresentação terminou às 22h30. Entre as atrações subiram ao palco Luisa Sonza e Dennis Dj.

Muvuca Curitiba
Evento Muvuca contou com a participação de milhares de pessoas (Foto: Colaboração)

Participantes do evento relataram a presença de muitos seguranças no local e também muitas pessoas passando mal. O evento era no formato open bar.