Abordagem em 'esconderijo de criminoso' termina com três suspeitos mortos em Londrina
Nesta segunda-feira (4), três homens morreram em confronto com a Polícia Militar (PM), em uma chácara na zona sul de Londrina, norte do Paraná. A troca de tiros aconteceu após denúncia de que o local era um esconderijo de criminosos. Armas e drogas foram apreendidas.
Os policiais entraram na propriedade e foram recebidos pelos homens armados, que atiraram contra a PM, enquanto tentavam entrar no matagal.
Segundo a polícia, a chácara funcionava como um centro de distribuição de drogas. Os três criminosos eram suspeitos de vários delitos, e dois deles estavam com tornozeleira eletrônica. O coronel Nelson Villa explicou como aconteceu o confronto:
“Ao mesmo tempo em que tentaram se evadir para o matagal, passaram a atirar contra as equipes. As equipes revidaram, evidentemente, atingindo-os, no primeiro momento conseguiram constatar um indivíduo baleado, uma arma foi apreendida, quando foram mais afundo do vale conseguiram encontrar mais um indivíduo baleado em óbito, e na frente da residência, que foi outro local que a equipe entrou, também houve confronto, e o indivíduo que estava aqui foi baleado, este da frente, estando com vida, foi socorrido (…)”
disse o coronel
Jefferson Santana Ferreira foi atendido pelos socorristas do SIATE e o médico do Samu. Ele foi encaminhado ao hospital, mas morreu no meio do caminho. Fabrício da Silva Nunes, 23 anos, morreu no local. Ele havia fugido da Penitenciária Estadual de Londrina 1 e tinha um mandado de prisão em aberto por roubo. O outro suspeito ainda não foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil vai investigar como o local era usado pelos homens para planejamento de crimes.