20 dias após naufrágio, corpo de filho de vereador é encontrado no mar de SC

por Redação RIC.com.br
com informações do ND+
Publicado em 4 fev 2022, às 13h56. Atualizado às 13h59.

Vinte dias após o naufrágio da lancha que deixou três mortos em Molhes da Barra, em Laguna, no sul de Santa Catarina, o corpo de Michel Barbosa, de 25 anos, foi localizado boiando em alto mar na quinta-feira (3). A confirmação da identidade da vítima foi feita nesta sexta-feira (4), após um exame da arcada dentária.

Michel era um dos ocupantes da embarcação que afundou no dia 14 de janeiro. Além dele, seu pai, o vereador da cidade de Caçador, no meio-oeste catarinense, Ricardo de Moraes Barbosa, de 46 anos, e um amigo da família identificado como Deyvid Fernandes, de 29 anos, também morreram afogados. Porém, os dois corpos logo foram encontrados. 

Por 17 dias, uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros e da Marinha efetuaram buscas à procura de Michel. Já no último final de semana, pescadores avistaram um corpo boiando em alto mar e sinalizaram com boias. No entanto, devido ao mau tempo, a vítima continuou em deslocamento e não foi localizada mesmo com sobrevoo de helicóptero. Por fim, na última segunda-feira (31), as buscas acabaram encerradas, até que na quinta, os bombeiros foram informados sobre a possibilidade do corpo estar a cerca de 40 Km da costa

Causas do naufrágio

Até o momento, a causa do naufrágio ainda é desconhecida. De acordo com o site local ND+, a Marinha do Brasil investiga o caso e a Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna (DelLaguna) informou, por meio de nota, que um inquérito administrativo já foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.