11 de setembro: veja como está o local 23 anos após atentado às torres gêmeas
Na época do ataque, mais de 2 mil pessoas morreram e outras 6 mil ficaram feridas
O ataque as torres gêmeas ocorreu no dia 11 de setembro de 2001, em Nova York (EUA). Os terroristas de Al-Qaeda lançaram dois aviões contra os edifícios do World Trade Center. O ataque resultou na morte de quase três mil pessoas e mais de 6 mil feridos.
Anos após o ataque, em 2014, outro arranha-céu foi inaugurado no local, além disso, também há um memorial em homenagens às vítimas. Atualmente, a construção é conhecida como One World Trade Center. A construção tem 104 andares e conta com 73 elevadores.
Leia também:
- Imagens inéditas do ataque terrorista do 11 de setembro surgem na internet; assista
- 11/09, minha experiência no olho do furacão
- Vidente que previu 11 de setembro e pandemia deixou profecias para 2024; veja
Durante o ataque, diversas pessoas pularam do prédio para tentar fugir das chamas. De acordo com o portal UOL, agora, o arranha-céu tem um local de evacuação em caso de incêndio. Novas normas de segurança também foram colocadas, como a ampliação das caixas das escadas, instalação de luzes no chão, câmeras e ferramentas de comunicação resistentes ao fogo.
Além da construção, há uma homenagem anual para as vítimas do ataque. Seis meses após a tragédia do 11 de setembro, o Tribute in Light foi apresentado pela primeira vez. A instalação foi criada para evocar as Torres Gêmeas originais. Além das luzes, ocorreu uma cerimônia anual para homenagear as vítimas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!