VÍDEO: servidor que ficou 90 dias internado por complicações da Covid-19 volta a CMC
Everton Beckert, diretor do Departamento de Administração e Finanças (DAF), estava afastado de suas funções da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) desde fevereiro deste ano quando contraiu a Covid-19. Tendo ficado 90 dias hospitalizados, sendo 75 deles em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 58 dias intubado, na manhã desta quarta-feira (9), Everton voltou a CMC e foi recebido por outros servidores e vereadores. Em meio a aplausos, Beckert comemorou a oportunidade de poder continuar vivendo.
“Minha mensagem é para que não deixem de se vacinar. Eu graças a Deus já estou com as duas doses. Já me sinto bem, embora ainda em tratamento”,
afirmou o funcionário público.
Trabalhando na Câmara Municipal de Curitiba há 25 anos, para o servidor, “não há explicação [para a recuperação]. Além de agradecer as orações e o apoio dos amigos e familiares, Beckert destacou o trabalho dos profissionais da saúde:
“O que essas pessoas fazem, não é para qualquer um”.
Boas-vindas
Depois da surpresa na chegada ao Legislativo, no estacionamento do Anexo III, Beckert foi ouvido em plenário.
“Com muita alegria, e agradecendo a Deus, estamos recebendo hoje novamente o servidor Everton. Essa sua volta nos mostra que Deus é bom o tempo todo. Que você possa continuar retribuindo para a cidade de Curitiba com seu trabalho”,
destacou o presidente da CMC, Tico Kuzma (Pros), nas boas-vindas ao diretor.
Responsável por mediar um leito para o servidor, já que em fevereiro subiam os casos de Covid-19 na cidade e os internamentos nas redes hospitalar pública e privada, Sabino Picolo (DEM) também participou da recepção.
“Deus tem uma missão para você. Se ele não te chamou, você ainda tem uma missão”,
salientou o vereador.
“Você é uma pessoa guerreira, sempre foi”,
disse a diretora de Recursos Humanos, Amanda Morena.