Veja o cronograma das vacinas anticovid para algumas cidades do Paraná nesta sexta (18)
A Secretaria de Saúde do Paraná promoverá uma Capacitação Multiprofissional em Reabilitação pós-covid-19. A organização é da Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde por intermédio das equipes técnicas da Divisão de Saúde da Pessoa com Deficiência e Divisão de Saúde da Família, em parceria com a Escola de Saúde Pública do Paraná.
Confira o cronograma de aplicação das principais cidades do Paraná nesta sexta-feira (18):
Cascavel
Cascavel vacina nesta sexta-feira (18) o público geral acima de 47 anos de idade. A imunização acontece nas UBSs e USFs, das 8h às 12h.
Pela noite, pessoas sem comorbidade conforme faixa etária recebem a vacina nas UBSs Cancelli, Aclimação, Vila Tolentino e São Cristovão, das 18h às 22h.
Curitiba
A partir desta sexta-feira (18), Curitiba amplia a vacinação contra a covid-19 para professores e demais trabalhadores das instituições de ensino superior com 25 anos ou mais, tanto os da rede pública quanto da privada.
Estão sendo contemplados nesta faixa etária, neste momento, apenas professores e trabalhadores da Educação Básica – creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A vacinação acontece em 16 pontos de vacinação, das 8h às 17h.
Professores e trabalhadores da Educação Básica com 25 anos ou mais, tanto da rede pública quanto da rede privada, também serão vacinados.
Serão vacinados professores e trabalhadores de creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino básico profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
São José dos Pinhais
Nesta sexta-feira (18), as pessoas com 51 anos completos ou mais receberão a 1ª dose da vacina contra a covid-19. As pessoas com essa idade e que ainda não foi imunizadas estão sendo orientadas a comparecerem ao Ginásio Ney Braga no horário indicado, conforme o mês de nascimento.
Maringá
Nesta sexta (18), a vacinação contra covid-19 será ampliada para pessoas com 45 a 59 anos, profissionais da educação física e médicos veterinários (18 a 59 anos) e trabalhadores da Assistência Social (18 a 59 anos).
Trabalhadores do ensino superior (31 a 59 anos) e educação básica (18 a 59) também são vacinados.
Gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente sem BPC e trabalhadores da saúde, todos de 18 a 59 anos, também recebem a imunização anticovid.
Toledo
Nesta sexta (18), serão seis grupos de vacinação: nos três pontos, no Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneiro e Coopagro, das 8h30 às 16h serão vacinadas pessoas com 50 anos ou mais e pessoas com deficiência acima de 18 anos.
As segundas doses são aplicadas das 12h às 16h e devem respeitar a data anotada na carteirinha de vacinação.
Foz do Iguaçu
A Secretaria Municipal de Saúde ampliou na terça-feira (15) a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 48 anos da população em geral.
Profissionais de saúde (30 anos ou mais) também são imunizados.
Londrina
A Prefeitura de Londrina anuncia novos grupos aptos a agendar vacinação contra covid-19. Desde segunda-feira (14), londrinenses que tiveram seus cadastros validados já podem acessar o site da Prefeitura para escolher o local e dia da vacinação. Os grupos são: população em geral, com 50 anos ou mais, professores e trabalhadores da Educação Básica (acima de 18 anos) e do Ensino Superior (com 40 anos de idade ou mais).