Veja o cronograma das vacinas anticovid para algumas cidades do Paraná nesta sexta (18)

por Gabriel Albuquerque
Com revisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 18 jun 2021, às 06h00. Atualizado às 06h21.

A Secretaria de Saúde do Paraná promoverá uma Capacitação Multiprofissional em Reabilitação pós-covid-19. A organização é da Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde por intermédio das equipes técnicas da Divisão de Saúde da Pessoa com Deficiência e Divisão de Saúde da Família, em parceria com a Escola de Saúde Pública do Paraná.

Confira o cronograma de aplicação das principais cidades do Paraná nesta sexta-feira (18):

Cascavel

Cascavel vacina nesta sexta-feira (18) o público geral acima de 47 anos de idade. A imunização acontece nas UBSs USFs, das 8h às 12h.

Pela noite, pessoas sem comorbidade conforme faixa etária recebem a vacina nas UBSs Cancelli, Aclimação, Vila Tolentino e São Cristovão, das 18h às 22h.

(Fotos: Redes Sociais)

Curitiba

A partir desta sexta-feira (18), Curitiba amplia a vacinação contra a covid-19 para professores e demais trabalhadores das instituições de ensino superior com 25 anos ou mais, tanto os da rede pública quanto da privada.

Estão sendo contemplados nesta faixa etária, neste momento, apenas professores e trabalhadores da Educação Básica – creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A vacinação acontece em 16 pontos de vacinação, das 8h às 17h.

Professores e trabalhadores da Educação Básica com 25 anos ou mais, tanto da rede pública quanto da rede privada, também serão vacinados.

Serão vacinados professores e trabalhadores de creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino básico profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

(Fotos: Redes Sociais)

São José dos Pinhais

Nesta sexta-feira (18), as pessoas com 51 anos completos ou mais receberão a 1ª dose da vacina contra a covid-19. As pessoas com essa idade e que ainda não foi imunizadas estão sendo orientadas a comparecerem ao Ginásio Ney Braga no horário indicado, conforme o mês de nascimento.

Pode ser uma imagem de texto que diz "VACINAÇÃO C VID-19 1a DOSE GINÁSIO NEY BRAGA MTY 18 Sexta-feira feira JUNHO 51 COMPLETOS ANOS OU MAIS OBRIGATÓRIO DOCUMENTO COM FOTO, CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA LEVAR CARTEIRINHA DE VACINAÇÃO Mês de Nascimento 08h Janeiro 09h Fevereiro 10h Abril Março 11h Maio 12h Junho 13h Julho 14h Agosto 15h Setembro Outubro 16h Novembro 17h Dezembro Respeite o seu horário de vacinação SãoJosé dos Pinhais PREFEITURA"
(Fotos: Redes Sociais)

Maringá

Nesta sexta (18), a vacinação contra covid-19 será ampliada para pessoas com 45 a 59 anosprofissionais da educação física e médicos veterinários (18 a 59 anos) e trabalhadores da Assistência Social (18 a 59 anos).

Trabalhadores do ensino superior (31 a 59 anos) e educação básica (18 a 59) também são vacinados.

Gestantes e puérperaspessoas com deficiência permanente sem BPC e trabalhadores da saúde, todos de 18 a 59 anos, também recebem a imunização anticovid.

(Fotos: Redes Sociais)

Toledo

Nesta sexta (18), serão seis grupos de vacinação: nos três pontos, no Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneiro e Coopagro, das 8h30 às 16h serão vacinadas pessoas com 50 anos ou maispessoas com deficiência acima de 18 anos.

As segundas doses são aplicadas das 12h às 16h e devem respeitar a data anotada na carteirinha de vacinação.

(Fotos: Redes Sociais)

Foz do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou na terça-feira (15) a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 48 anos da população em geral.

Profissionais de saúde (30 anos ou mais) também são imunizados.

Londrina

A Prefeitura de Londrina anuncia novos grupos aptos a agendar vacinação contra covid-19. Desde segunda-feira (14), londrinenses que tiveram seus cadastros validados já podem acessar o site da Prefeitura para escolher o local e dia da vacinação. Os grupos são: população em geral, com 50 anos ou maisprofessores e trabalhadores da Educação Básica (acima de 18 anos) e do Ensino Superior (com 40 anos de idade ou mais).

https://ric.com.br/noticias/coronavirus/