Varíola dos macacos: Paraná tem 16 novos casos e chega a 243 confirmados
A Secretaria Estado de Saúde (Sesa) confirmou 16 novos casos de varíola dos macacos no Paraná nesta terça-feira (11). De acordo com o boletim, nove dos diagnósticos são de Curitiba. Até o momento são 243 casos confirmados no Estado. Destes, 228 são homens e 15 são mulheres. A faixa etária predominante é de 20 a 39 anos.
Leia também:
- Paraná tem mais de 12 mil vagas de empregos com carteira assinada
- Construção civil gera mais de 8 mil empregos no Paraná e supera marca de 2021
Segundo o boletim da Sesa, são dois novos casos em Campo Largo. Lapa, São José dos Pinhais, Cascavel e Ibiporã tiveram um diagnóstico confirmado em cada município.
“Estamos monitorando constantemente a doença, juntamente com as equipes municipais, e orientando a população para que aqueles que apresentem sintomas procurem uma unidade de saúde mais próxima para solicitar o exame e, se necessário, iniciar o tratamento o mais breve possível”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
A cidade paranaense com mais casos é Curitiba, que tem172 casos confirmados. Em seguida aparecem os municípios de Londrina e Cascavel – ambas com 10 cada. A doença é causada pelo vírus monkeypox, que ficou conhecido como varíola dos macacos.