Vacinação hoje: veja o cronograma nas principais cidades do Paraná nesta quarta (26)

por Gabriel Albuquerque
Com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 26 maio 2021, às 06h00. Atualizado às 06h52.

O Paraná receberá do Ministério da Saúde mais 390.190 vacinas contra a covid-19 nos próximos dias. Todas são primeira dose, o que deve acelerar a imunização em novos grupos prioritários.

Confira a vacinação das principais cidades do Estado desta quarta-feira (26):

Cascavel

A vacinação para Cascavel nesta quarta (26), será para as Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no BPC acima dos 18 anos. Pessoas com comorbidades acima dos 18 anos também recebem as vacinas.

A imunização acontece nas UBSs e UFSs, das 8h às 12h.

(FOTO: REDES SOCIAIS)

Curitiba

Por falta da entrega de novos lotes de vacinas contra a covid-19, nesta quarta-feira (26) Curitiba irá vacinar com a primeira dose somente o grupo de pessoas com deficiência de 40 anos ou mais.

Acontece das 8h às 17h nos 18 pontos fixos de vacinação contra covid-19.

(FOTO: REDES SOCIAIS)

São José dos Pinhais

 Nesta quarta-feira (26), as pessoas que possuem comorbidades, com 38 anos completos ou mais, receberão a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em SJP.

A imunização acontece no Ginásio Ney Braga, das 8h às 18h.

(FOTO: REDES SOCIAIS)

Maringá

A Prefeitura de Maringá prossegue nesta quarta (26) a vacinação será para trabalhadores de saúde com 35 a 59 anos, médicos veterinários e profissionais da educação física.

Também serão vacinados os alunos cursando o último ano de medicina, biomedicina, farmácia, odontologia, fisioterapia, enfermagem, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.

Pessoas com 60 anos ou mais com comorbidades, Síndrome de Down, doença renal crônica em diálise, doença permanente grave (BPC) e pessoas com 60 anos ou mais serão vacinadas.

(FOTOS: REDES SOCIAIS)

Toledo

Nesta Quarta-feira (26) a vacinação continua nos três pontos (Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneiro e Coopagro) para pessoas com comorbidades a partir dos 34 anos, pessoas cadastradas no BPC (Benefício de prestação continuada) e também trabalhadores da educação acima de 49 anos. Das 8h às 16h.

A aplicação de segundas doses Astrazeneca ocorrerá de segunda a sexta das 12h às 16h também nos três pontos.

Gravidas e puérperas com comorbidades acima de 18 anos recebem as vacinas das 8h às 13h no Ambulatório de Gestantes anexa à Sec. de Saúde.

(FOTO: REDES SOCIAIS)

Foz do Iguaçu

Foz do Igauçu está com agendamento aberto para vacinação contra covid-19 para trabalhadores da Educação acima de 18 anospessoas com comorbidades e com deficiência permanentegestantes e puérperas (mulheres que tiveram filho há 45 dias) – todos também acima de 18 anos.

As doses estão serão aplicadas na quinta-feira (27) em 20 Unidades Básicas de Saúde e na Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda.

Londrina

Londrina aguarda até sexta-feira (28) a entrega das cópias de documentos pessoais e profissionais dos trabalhadores da saúde para vacinação.

Se enquadram: balconistas de farmácia; secretários de consultórios médicos; atendentes de clínicas; profissionais da limpeza de serviços de saúde; cuidadores de idosos remunerados, e outros.

(FOTO: REDES SOCIAIS)

Vacinas no Paraná:

  • Vacinas distribuídas: 4.214.925
  • Vacinas aplicadas: 3.440.635
  • Primeira dose: 2.304.295
  • Segunda dose: 1.136.340
  • Total de paranaenses vacinados: 2.304.295