Vacinação hoje: confira o cronograma nas principais cidades do Paraná nesta sexta (28)

por Gabriel Albuquerque
Com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 28 maio 2021, às 06h00. Atualizado às 06h26.

A Secretária de Estado da Saúde ativou até esta quinta-feira (27), mais 51 leitos exclusivos para atendimento à covid-19, sendo 45 leitos de enfermaria e seis de UTI. As ampliações foram realizadas nos municípios de Nova Tebas, Paranavaí, Curitiba e Arapongas.

Além da ampliação dos leitos, o Paraná segue com a aplicação de doses contra a covid-19. Confira a vacinação das principais cidades do Estado desta sexta-feira (28):

Cascavel

Nesta sexta–feira (28) a imunização em Cascavel será para os trabalhadores da educação (ensino básico municipal, estadual e privado) de 45 anos ou mais. E também para os trabalhadores da saúde.

Para os profissionais da educação, a vacinação acontece no Centro de Eventos, das 8h às 17h.

Os trabalhadores da saúde devem comparecer nas UBSs ou USFs, das 8h às 12h.

(FOTO: REDES SOCIAIS)

Curitiba

Nesta sexta-feira (28), a campanha de vacinação contra covid-19 avança para pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais em Curitiba.

Pode ser uma imagem de texto que diz "VACINA COVID-19 Pontos fixos: Das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira A PARTIR DE 28/05 PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE (SEM o BPC) COM 18 ANOS OU MAIS Deverá ser apresentado um documento de identificação identif e comprovante de residência em Curitiba e: Para pacientes da rede privada, um dos documentos abaixo: Cartão-transporte da URBS de isento para PCD Permanente -Identidade emitida partir de 2019 com indicação "Pessoa com Deficiência" -Declaração do portal do CRM-PR, emitida pelo médico que o/a acompanha Pacientes acompanhados pelo SUS. a notificação no aplicativo Saúde Já MAIS INFORMAÇÕES ACESSE: CURITIBA.PR.GOV.BR #ImunizaJáCuritiba Saúde CURTRA"
(FOTO: REDES SOCIAIS)

São José dos Pinhais

São José nos Pinhais não divulgou o esquema de imunização para esta sexta-feira (28)

Maringá

Nesta sexta (28), a aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 será para trabalhadores da educação com 45 a 59 anos, médicos veterinários e profissionais da educação física com 55 e 59 anos, trabalhadores da saúde com 31 a 59 anos e continua para os grupos prioritários anteriores. Confira os locais e horários nas imagens:

(FOTOS: REDES SOCIAIS)

Toledo

Nesta sexta-feira (28), a vacinação continua nos três pontos (Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneiro e Coopagro) para pessoas com comorbidades a partir dos 30 anos, pessoas cadastradas no BPC (Benefício de prestação continuada).
Trabalhadores da educação básica acima de 48 anos
, poderão ser vacinados nos CERTIS PIONEIRO E COOPAGRO, das 8h às 16h.

A vacinação para grávidas e puérperas acima de 18 anos com comorbidades ocorre no Ambulatório de Gestantes, ao lado da Secretaria de Saúde, das 8h às 13h.

A aplicação de segundas doses Astrazeneca ocorrerá de segunda a sexta das 12h às 16h também nos três pontos. Já segundas doses de Coronavac somente no CERTI COOPAGRO das 12h às 16h.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "GOVERNO TOLEDO LOCAIS DE VACINAÇÃO: GINÁSIO DE ESPORTES HUGO ZENI, CERTI PIONEIRO E CERTI COOPAGRO LIBERDADE COM VACINAÇÃO RESPONSABILIDADE CONTRA A COVID-19 DIA 28/05 (SEXTA) DOSE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA CADASTRADAS NO BPC E PESSOAS COM COMORBIDADES ANOS OU MAIS 150 DOSES EM CADA PONTO TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA 48 ANOS OU MAIS 50 DOSES EM CADA CERTI (VACINAÇÃO SOMENTE NOS CERTIS PIONEIRO COOPAGRO) DAS 8H ÀS 16H documentoc foto, CPF.comprovantedeendereco, declaraçãomédicanopadrão Û Municipal Saúde oudoConselhoRegion Regiona Coo devacinação 2ã DOSE CORONAVAC SOMENTE NO CERTI COOPAGRO DAS 12H AS 16H ASTRAZENECA NOS TRÊS PONTOS DE VACINAÇÃO DAS 12H AS 16H"
(FOTO: REDES SOCIAIS)

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu ampliou na quinta (27), os grupos prioritários para vacinação contra a covid-19. Hoje (28), a aplicação continua, confira quais são os grupos:

  • Pessoas com idade acima de 60 anos
  • Pessoas com comorbidades (acima de 18 anos)
  • Trabalhadores da educação (acima de 18 anos) – Incluindo Ensino Superior
  • Pessoas acima de 18 anos com deficiência permanente e os que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada)
  • Gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos (sob prescrição médica)
  • Trabalhadores da Assistência Social
  • Trabalhadores do Transporte Coletivo
  • Profissionais da saúde autônomos
  • Guardas Municipais

Londrina

Londrina aguarda até esta sexta-feira (28) a entrega das cópias de documentos pessoais e profissionais dos trabalhadores da saúde para vacinação.

Se enquadram: balconistas de farmácia; secretários de consultórios médicos; atendentes de clínicas; profissionais da limpeza de serviços de saúde; cuidadores de idosos remunerados, e outros.

(FOTO: REDES SOCIAIS)

Vacinas no Paraná:

  • Vacinas distribuídas: 4.407.806
  • Vacinas aplicadas: 3.467.661
  • Primeira dose: 2.326.389
  • Segunda dose: 1.141.272
  • Total de paranaenses vacinados: 2.326.389