Vacinação hoje: confira o cronograma nas principais cidades do Paraná nesta quinta (17)
A vacinação maciça da população com mais de 60 anos no Estado já traz reflexos nas internações de idosos nas UTIs exclusivas para a covid-19. O índice caiu de 56% em fevereiro, para 33% em maio.
Nesta quarta-feira (16), o governo do Estado divulgou o calendário de expectativa de vacinação de toda população. Entretanto, algumas cidades já estão com a aplicação suspensa, devido a falta de doses.
Confira o cronograma de aplicação das principais cidades do Paraná nesta quinta-feira (17):
Cascavel
Cascavel vacina nesta quinta-feira (17) o publico geral acima de 49 anos de idade. A imunização acontece nas UBSs e USFs, das 8h às 12h.
Trabalhadores do Ensino Básico Municipal, Estadual e Privado, acima de 18 anos, recebem as doses no Centro de Eventos, das 8h às 12h.
Forças de Segurança e Salvamento + Forças Armadas, também recebem as doses no Centro de Eventos, das 8h às 17h.
Trabalhadores do Ensino Superior recebem a imunização no Centro de Eventos, das 13h às 17h.
Pela noite, pessoas sem comorbidade conforme faixa etária, recebem nas UBSs Cancelli, Aclimação, Vila Tolentino e São Cristovão, das 18h às 22h.
Curitiba
A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba ampliará, a partir desta quinta-feira (17), a vacinação contra covid-19 para professores e trabalhadores da Educação Básica de 30 anos ou mais, tanto da rede pública quanto da rede privada.
Estão sendo contemplados nesta faixa etária, neste momento, apenas professores e trabalhadores da Educação Básica – creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Professores e demais trabalhadores das instituições de ensino superior, tanto da rede pública quanto da rede privada, com 40 anos ou mais, também estão sendo vacinados
Por falta de doses, Curitiba não ampliará, nesta quinta-feira (17), a vacinação contra a covid-19 da população em geral. A Secretaria Municipal de Saúde aplicou todo o estoque de doses enviado pelo Governo do Estado para esse público e não há vacinas em quantidade suficiente para atender uma nova faixa etária. Para o público geral, até ontem a cidade vacinou moradores de 53 anos.
São José dos Pinhais
Nesta quinta-feira (17), as pessoas com 52 anos completos ou mais receberão a 1ª dose da vacina contra a covid-19. Para pessoas com essa idade e ainda não foi imunizadas, a prefeitura orienta comparecer ao Ginásio Ney Braga no horário indicado, conforme o mês de nascimento.
Maringá
Nesta quarta (16), a vacinação contra covid-19 será ampliada para pessoas com 47 a 59 anos, profissionais da educação física e médicos veterinários (18 a 59 anos) e trabalhadores da Assistência Social (18 a 59 anos).
Trabalhadores do ensino superior (33 a 59 anos) e educação básica (18 a 59) também são vacinados.
Gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente sem BPC e trabalhadores da saúde, todos de 18 a 59 anos, também recebem a imunização anticovid.
Toledo
Nesta terça (16), serão seis grupos de vacinação: nos três pontos (Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Certis Pioneiro e Coopagro), das 8h30 às 16h serão vacinadas pessoas com 51 anos ou mais, pessoas com deficiência acima de 18 anos, pessoas com comorbidades acima de 18 anos e trabalhadores da educação básica acima de 32 anos.
Grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) acima de 18 anos, serão vacinadas em horário especial, das 17h às 20h somente no Ginásio de Esportes Hugo Zeni.
As segundas doses de AstraZeneca são aplicadas de segunda a sexta nos três pontos, já as segundas doses de Coronavac são aplicadas nas quartas e sextas no Certi Coopagro. Das 12h às 16h.
Foz do Iguaçu
A Secretaria Municipal de Saúde ampliou a partir desta terça-feira (15) a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 48 anos da população em geral.
Profissionais de saúde (30 anos ou mais) também são imunizados.
Londrina
A Prefeitura de Londrina, anuncia novos grupos aptos a agendar vacinação contra covid-19. A partir desta segunda-feira (14), londrinenses que tiveram seus cadastros validados já podem acessar o site da Prefeitura para escolher o local e dia da vacinação.Os grupos são: população em geral, com 50 anos ou mais, professores e trabalhadores da Educação Básica (acima de 18 anos) e do Ensino Superior (com 40 anos de idade ou mais).