Universidades prorrogam suspensão das aulas
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta quinta-feira (26) mais nove casos de coronavírus no Paraná. O Estado agora soma 106 confirmações da doença, além de 3.487 casos suspeitos. A cidade de Curitiba continua concentrando o maior número de infectados com 66. E com este quadro algumas universidades decidiram prorrogar o prazo de suspensão das aulas, seguindo orientações das autoridades de saúde.
Suspensão das aulas
Em um comunicado oficial a Universidade Positivo, declarou que diante da pandemia atual e levando em conta as recomendações das autoridades de saúde pública, decidiu prorrogar a suspensão das aulas e atividades presenciais, nas unidades de Curitiba, até o dia 5 de abril, com retorno previsto para o dia 6 de abril.
As aulas, atividades e trabalhos com o uso de recursos tecnológicos continuarão sendo realizados remotamente.
A instituição afirma que vai continuar em contato com as autoridades sanitárias e, ao final desse período de suspensão, nova decisão será tomada.
Outras universidades também prorrogaram as datas de suspensão das aulas. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) anunciaram a prorrogação da suspensão das aulas até o dia 2 de maio.
As demais universidades ainda não se manifestaram sobre manter a suspensão. As escolas públicas e privadas seguem fechadas por tempo indeterminado.