Toque de recolher começa a valer em Cascavel; veja vídeo das viaturas nas ruas

Publicado em 24 mar 2020, às 00h00.

O toque de recolher em Cascavel, no Oeste do Paraná, começou a valer nesta segunda-feira (23) e foi uma medida tomada para tentar parar a evolução do novo coronavírus. Para fazer valer a ação, que vai funcionar diariamente, das 20h às 6h, enquanto durar a quarentena, várias viaturas dos bombeiros e das forças policiais passaram por ruas da cidade.

Além de não poder circular após o horário estabelecido, os acessos à cidade também vão ser fechados. Um dos principais bloqueios começa a valer a partir das 7h desta terça-feira (24) e outros quatro, nas estradas, vão ser feitos até as 22h, todos os dias.

BOAS NOTÍCIAS! Mais de 100 mil pessoas já se curaram do novo coronavírus no mundo

A circulação das pessoas no horário do toque de recolher vai ser permitida apenas em casos especiais, com justificativas e de pessoas que trabalham nos serviços essenciais. Na cidade, quem desrespeitar vai responder criminalmente. Na entrada e saída da cidade vai ser permitida passagem somente de quem tiver justificativa. Já as pessoas que tentarem entrar na cidade vão ter que responder um questionário.

Outros bloqueios

Em Cascavel, o transporte coletivo já está suspenso desde domingo (22). Os ônibus estão atendendo apenas profissionais da saúde, que estejam identificados, em horários com tabelas de domingos e feriados. Já o comércio segue fechado. Alguns serviços foram liberados para estarem disponíveis por delivery. Supermercados têm horário limitado, das 8 às 19h, e postos de combustíveis até às 18h.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que o Paraná tem 60 casos confirmados e 1.518 suspeitos do novo coronavírus. Só em Cascavel, são 112 casos da doença em investigação e um caso confirmado.