Tamarana conclui vacinação da 1ª dose contra a covid-19 e, agora, faz repescagem
Tamarana, cidade do norte do Paraná, está prestes a concluir a imunização dos moradores maiores de 18 anos com a 1ª dose das vacinas contra a covid-19. Nesta sexta-feira (20), foram aplicadas as últimas vacinas programadas. Agora, restam apenas as doses de repescagem de pessoas que não compareceram ao agendamento. A aplicação da 2ª dose segue normalmente.
De acordo com Viviane da Silva, secretária municipal de Saúde da cidade de pouco mais de 15 mil habitantes, houve sobra de doses entre um grupo e outro. Por exemplo, idosos que receberam vacinas no grupo de idades não precisaram ser imunizados com o grupo de comorbidades. Outro motivo para o avanço é a grande população de indígenas no município, que foram vacinados logo no início da campanha.
Com o aumento do número de vacinados, Tamarana registrou a queda de casos ativos de infecções do novo coronavírus. Entre maio e junho deste ano haviam 40 pessoas contaminadas. Em agosto, apenas 13. Até o momento, 34 vítimas morreram e 1.131 pessoas testaram positivo.