Síndromes respiratórias: veja as unidades de saúde que atenderão neste final de semana, em Londrina
A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, divulgou nesta sexta-feira (21) a relação das unidades de saúde que estarão atendendo pacientes com síndromes respiratórias neste final de semana. Ao todo, funcionarão duas Unidades Básicas de Atendimento (UBS), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e um Pronto Atendimento (PA) no sábado (22) e uma UPA e um PA no domingo (23). (Veja abaixo)
As unidades possuem diferenças nos horários de atendimento e dias de funcionamento. No domingo (23), apenas uma UPA e um Pronto Atendimento irão receber pacientes.
Sábado (22):
- UBS do Guanabara: das 7h às 19h (Rua Montevidéu, número 605)
- UBS do Chefe Newton: das 7h às 19h (Rua Café Bourbon, número 730)
- UPA do Jardim Sabará: 24 horas (Avenida Arthur Tomas, número 2390)
- PA do Jardim Leonor: 24 horas (Rua Aroeira, número 284)
Domingo (23):
- UPA do Jardim Sabará: 24 horas (Avenida Arthur Tomas, número 2390)
- PA do Jardim Leonor: 24 horas (Rua Aroeira, número 284)
- Leia também:
Londrina tem registrado altos números de confirmados com Covid-19 e grande procura por atendimento médico. O último boletim divulgado apontou 381 novos positivados, 3 óbitos e 2031 casos ativos da doença. Desses, 29 encontram-se internados (15 em leitos de UTI e 14 de enfermaria). O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, reforça a importância da vacinação e dos cuidados de higiene para frear o aumento de infectados.
“Estamos vivendo um momento delicado, com um grande aumento dos casos de Covid-19 e um surto de gripe na cidade. Por isso, é importante que as pessoas não deixem de se vacinar e mantenham todas as medidas de segurança, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.”
destaca Machado.