Sesa aumenta leitos para pacientes com dengue em Ponta Grossa

Com mais de quatro mil casos de dengue, hospital de Ponta Grossa abre novos leitos para tratar de pacientes

por Guilherme Eduardo Morais
Com revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 6 maio 2024, às 17h48.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) aumentou de forma emergencial os leitos para pacientes com dengue em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Sesa aumenta leitos para pacientes com dengue em Ponta Grossa
Quatro novos leitos foram abertos no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (Foto: Sesa-PR)

Conforme as informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), o Pronto Atendimento do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais recebeu quatro novos leitos.

Leia também: Ponta Grossa confirma mortes de recém-nascido e jovem por dengue

“Estamos expandindo a capacidade do HU, de maneira emergencial, para garantir maior rede de apoio ao combate à dengue. A unidade possui um papel assistencial estratégico nessa luta”, explicou o secretário da Sesa, Beto Preto.

dengue no paraná
Ponta Grossa possui 4.328 casos de dengue confirmados e cinco óbitos, segundo o mais recente boletim epidemiológico da dengue do estado (Foto: Picabay)

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na semana passada, a 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa possui 4.328 casos de dengue confirmados e cinco óbitos. Ao todo, o Paraná contabiliza até o momento 293.336 casos da doença.

Além disso, não é a primeira vez que o Estado amplia a estrutura do hospital. Também na semana anterior, a Sesa aumentou 14 leitos para pacientes com dengue na cidade.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!