Segunda morte por dengue é investigada em Foz do Iguaçu; entenda
A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu aguarda o resultado de um exame para confirmar a segunda morte por dengue no município do Oeste do Paraná. Caso o exame tenha como resultado positivo, será a segunda morte pela doença em uma semana.
A confirmação depende do resultado do exame coletado na cidade e encaminhado para o Lacen (Laboratório Central do Estado), a resposta pode demorar de 8 a 15 dias.
O caso que é investigado é de uma mulher de 62 anos, que estava internada em estado bastante grave com sintomas que apontam para dengue, informou Roberto Doldan, gerente de Epidemiologia. A morte aconteceu no último dia 19.
O primeiro óbito pela doença na cidade da fronteira foi confirmado na quinta-feira (19) pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), mas só foi divulgado na segunda-feira (23) pela prefeitura
A vítima era um homem, de 41 anos, que estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck com um quadro grave de dengue desde o dia 09 de maio. Ele morreu no dia 12 deste mês, mas a causa do óbito só foi confirmada após resultados de exames.
Atualmente Foz do Iguaçu tem 672 casos positivos da doença e vive uma epidemia da doença.
Dengue no Paraná
No Paraná, 56.191 pessoas tiveram testes positivados para a dengue, sendo que 1.087 deles foram considerados graves. Além disso, 21 óbitos já foram contabilizados no estado.