Secretário fala sobre cenário da saúde no Oeste do PR após fechamento do Hospital do Coração
O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que após o fechamento do Hospital do Coração em Cascavel, no Oeste do estado, o atendimento na região está regular. O secretário disse que os pacientes que carecem de atendimento cardiológico estão sendo alocados nos hospitais São Lucas e no Universitário do Oeste do Paraná. As informações foram passadas durante entrevista à equipe da RICtv.
Leia também:
- Paranaenses com IPVA 2022 em atraso podem regularizar imposto com cartão de crédito
- O dia mais chuvoso do ano no Paraná foi registrado em Cascavel
Segundo o secretário, ambos os hospitais estão passando por reformas que devem ser concluídas no prazo entre 120 e 180 dias. No Hospital São Lucas, Preto afirmou que dos 180 novos leitos que serão abertos, 110 serão destinados para os pacientes do SUS.
No que se refere ao atraso na realização das cirurgias eletivas, o secretário ressaltou que a demora se deve ao aumento no atendimento de urgência e emergência na região. De acordo com ele, os casos desse tipo de atendimento aumentaram cerca 30% em comparação com a demanda que havia antes da pandemia.
O secretário também ressaltou a importância da vacinação em meio aos casos de poliomielite. Preto pediu a colaboração da população para as vacinas dessa e de outras doenças não sejam ignoradas.