Saiba quantas doses de vacina é preciso tomar contra Covid-19

por Thiago Fedacz Anastacio
Com informações de Prefeitura de Curitiba e supervisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 4 ago 2022, às 18h09. Atualizado às 18h11.

Desde o começo da campanha vacinal contra a covid, em 2021, o Ministério da Saúde tem feito mudanças nos esquemas vacinais. Uma das medidas tem sido a inclusão de doses de reforço.

Com as adaptações, se tornou um pouco confuso saber quais doses estão disponibilizadas para cada grupo. É importante saber que para receber a 2ª dose ou as doses de reforço é preciso ter completado o intervalo mínimo recomendado. O período varia de acordo com a marca do imunizante já recebido e o grupo do qual a pessoa faz parte.

Em Curitiba, a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para todos já convocados. Os locais de vacinação podem ser vistos no site Imuniza Já Curitiba. As doses já recebidas também podem ser confirmadas pelo aplicativo.

Grupos com vacinação disponível

  • 1ª dose para todos com 3 anos completos ou mais;
  • 2ª dose para todos com 3 anos completos ou mais;
  • 1º reforço para todos com 12 anos ou mais; 
  • 2º reforço para imunossuprimidos com 12 anos ou mais, profissionais de saúde, pessoas de 18 a 39 anos vacinadas na 1ª dose com Janssen, pessoas com 40 anos ou mais vacinadas com qualquer marca na 1ª dose.- 3º reforço para pessoas imunossuprimidas 60 anos ou mais e pessoas com 40 anos ou mais vacinadas com Janssen na 1ª dose do início do esquema vacinal.