Reitoria libera o uso de máscaras em ambientes fechados da UTFPR
Assim como a a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) liberou o uso de máscaras nas dependências da instituição, seguindo a orientação do Governo do Paraná. A medida vale a partir desta quarta-feira (30).
A decisão foi tomada durante reunião com toda a equipe administrativa das 13 cidades paranaenses em que a Universidade atua.
Em nota, a UTFPR afirmou que continuará acompanhando a situação epidemiológica da doença e poderá voltar a exigir o uso de máscaras em suas dependências, caso haja agravamento da pandemia.
Uso continua obrigatório na UFPR
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por sua vez, declarou nesta segunda-feira (28) que o uso de máscaras segue obrigatório em ambientes fechados da instituição. Segundo o reitor Ricardo Marcelo Fonseca, o posicionamento respeita uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Considerando a decisão do STF (na ADPF 756) que reafirmou a autonomia universitária nas questões sanitárias e dado o conteúdo da nota técnica da comissão de cientistas da UFPR de 28/03/22, COMUNICO à comunidade da UFPR que o uso de máscaras em ambientes fechados segue obrigatório”,
escreveu o reitor no Twitter.
Na publicação nas redes sociais, a decisão gerou discussão entre estudantes. Enquanto alguns se posicionaram a favor do uso de máscaras, outros comentaram que a liberação não impede que quem queira continue usando.