MP-PR pede prisão domiciliar para infectada pelo novo coronavírus que participou de festa

por Redação RIC.com.br
com reportagem de Fidel Alvarenga da RIC Record TV, Oeste
Publicado em 23 mar 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 16h28.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu nesta segunda-feira (23) a prisão domiciliar ou outra forma de medida restritiva contra a mulher de 33 anos confirmada como primeiro caso de Covid-19, o novo coronavírus, em Foz do Iguaçu, no oeste do Estado. 

De acordo com o promotor Luís Marcelo Mafra Bernardes da Silva, que fez o pedido, quando ainda era considerada como um caso suspeito, a mulher foi orientada a permanecer em isolamento domiciliar. No entanto, ela continuou trabalhando em contato com várias pessoas e, inclusive, participou de um festa de aniversários com aproximadamente 200 convidados.  

O pedido será analisado e decidido pela terceira Vara Criminal de Foz do Iguaçu.

Coronavírus Foz do Iguaçu

Ao todo a cidade já possuí 4 casos confirmados de Covid-19. O primeiro caso foi confirmado no dia 18 de março e trata-se da mulher 33 anos.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu, ela retornou de viagem da Europa no dia 08 de março já apresentando febre e outros sintomas respiratórios leves que iniciaram no dia 03 de março enquanto ainda estava em viagem.

No dia 12 de março, ela entrou em contato com Plantão Coronavírus, da Vigilância Epidemiológica, para informar seu estado de saúde e recente viagem à área de risco. No mesmo dia, a paciente foi conduzida como caso suspeito, notificada e realizada a coleta de exame para diagnóstico da doença.