Primeiro caso da variante Delta da Covid-19 é registrada em Cascavel

Publicado em 13 ago 2021, às 22h17.

O primeiro caso da variante Delta da Covid-19 foi confirmado em Cascavel, no Oeste do Paraná, nesta sexta-feira (13). O paciente, um homem de 52 anos, havia realizado o exame no dia 13 de julho.

De acordo com o Secretário de Saúde da cidade, Miroslau Bailak, o infectado não apresentou um quadro grave e teve uma recuperação rápida, em torno de cinco ou seis dias.

“Não é novidade nenhuma a circulação da Delta, a gente apenas não tinha identificado. Outros casos já devem ter ocorrido na cidade, o que nos chama atenção para cuidar um pouco mais.”

Miroslau Bailak – Secretário de Saúde de Cascavel

Além disso, o Secretário afirmou que a preocupação é sobre a grande quantidade de exames positivos em relação aos exames realizados.

Os positivados giram em torno de 20%, o que é um número alto ainda. Isso demonstra que a pandemia não acabou, apesar da vacinação, e o que tem chamado atenção, é que as pessoas não vacinadas, aqueles jovens abaixo dos 28 anos, é que estão aparecendo mais com a contaminação pela Covid-19″.

Miroslau Bailak – Secretário de Saúde de Cascavel

O homem infectado pela variante Delta em Cascavel não havia tomado a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 até o momento da coleta do exame.

Apesar da alta transmissibilidade da variante, segundo o Secretário Miroslau Bailak, ela não deve assustar as autoridades e a população no âmbito epidemiológico.

“Apesar disso, deve deixar todo mundo atento aos cuidados básicos, principalmente a higienização das mãos, persistentemente, com muita água e sabão, e na falta disso, com álcool gel, o distanciamento social, tanto quanto possível, de no mínimo um metro e meio entre qualquer pessoa, em qualquer momento do dia. E ainda, principalmente, o uso da máscara. Não se deve andar sem máscara fora de casa”.

Miroslau Bailak – Secretário de Saúde de Cascavel
https://ric.com.br/noticias/coronavirus/