Prefeitura de Londrina anuncia mais uma UBS exclusiva para casos de síndromes respiratórias
A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, anunciou na tarde desta quinta-feira (6) a ampliação de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) exclusiva para quadros respiratórios. A partir de sábado (8), a UBS Guanabara atenderá apenas pacientes com sintomas relacionados a gripe ou Covid-19.
Com a medida, a cidade passa a contar com três unidades exclusivas para pacientes com esses tipos de sintomas: a unidade do Sabará, da Vila Casoni e do Guanabara. Em nota, publicada nas redes sociais, o prefeito Marcelo Belinati (PP), informou que a decisão leva em conta o “surto de gripe da variante Influenza H3N2 e, também, o aumento do número de casos de Covid em razão, provavelmente, da variante Ômicron.”
Reforços
Nesta quinta-feira (6), a UBS Vila Casoni começou a atender casos exclusivos relacionados à Covid-19 e gripe. A unidade do Jardim Sabará teve reforço no atendimento, nesta quarta (5). O quadro de médicos ampliou de cinco para oito profissionais. A equipe de enfermagem e apoio também foi aumentada.