Prefeitura de Londrina alerta sobre golpes para dose extra da vacina contra Covid-19
A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, emitiu um alerta sobre o envio de e-mails falsos para aplicação de dose extra da vacina contra Covid-19. O comunicado foi feito na tarde desta sexta-feira (27), através das redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O e-mail aparece como enviado pelo “Sistema Único de Saúde Brasileiro” e “em caráter de urgência”. No texto, ele diz que a pessoa tem direito a uma dose extra do imunizante contra a Covid-19 e que é possível escolher o local de aplicação e o tipo de vacina.
Todas essas informações são falsas. A prefeitura do município pede que a população fique atenta às redes sociais oficiais da Secretaria Municipal de Saúde, já que todo comunicado sobre as vacinas são divulgados por lá.
A dose de reforço do imunizante contra a Covid-19 foi anunciada, nesta quarta-feira (25), pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mas deve ser aplicada primeiro em idosos acima de 70 anos, a partir de meados de setembro, e pessoas que já foram vacinadas com as duas doses há cerca de seis meses.
A aplicação dessa dose de reforço, no entanto, ainda não está liberada em Londrina. Atualizações serão divulgadas pela prefeitura e secretarias.