Prefeitura antecipa doses de reforço de vacinas em Curitiba; veja quem pode tomar
A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba decidiu antecipar a dose de reforço de Covid-19 para os novos convocados diante da proximidade das festas de fim de ano e da preocupação por conta da chegada da variante Ômicron ao Brasil. A partir desta segunda-feira (13), mais de 71 mil pessoas que receberam a segunda dose entre 30 de junho e 29 de julho devem receber a imunização extra.
Os convocados para receber a dose de reforço nesta semana receberam uma mensagem pelo aplicativo Saúde Já na sexta-feira (10).
Para receber a dose de reforço, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, levar um documento de identificação com foto e CPF.
Antes de procurar uma unidade, confira as que farão a aplicação no site Imuniza Já. Os locais de vacinação podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia.
Leia também: Bebê com síndrome de Down vence Covid pela 2ª vez: “lutou muito”
Janssen
Pessoas vacinadas com imunizantes da farmacêutica Janssen também estão sendo convocadas para receber a dose de reforço. Como há limitação de doses, receberão o complemento vacinal nesta semana os vacinados com a dose única entre 30 de junho e 5 de julho. Para esse público o atendimento será concentrado em 13 pontos específicos.
Veja quem pode receber a dose de reforço nesta semana
– Vacinados com Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer
- Segunda-feira (13) : todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 26 de julho;
- Terça-feira (14): não há chamamento para reforço, somente faltosos;
- Quarta-feira (15): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 27 de julho;
- Quinta-feira (16): não há chamamento para reforço, somente faltosos;
- Sexta-feira (17) : todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 29 de julho.
– Vacinados com a dose única da Janssen - Segunda-feira (13) : todos com 18 anos ou mais vacinados com a dose única até 30 de junho;
- Terça-feira (14) : todos com 18 anos ou mais vacinados com a dose única até 5 de julho;