Marcelo Belinati atualiza sobre a pandemia em Londrina; aulas continuam suspensas
Na noite de domingo (26), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito Marcelo Belinati (PP) trouxe atualizações sobre a pandemia do coronavírus no município de Londrina. A partir desta segunda-feira (27), será editado um decreto suspendendo as aulas até 31 de agosto como forma de proteção a saúde das crianças, dos professores e profissionais da educação. “Fizemos uma análise técnica com especialistas da secretaria de saúde mostrando que ainda não é possível retornar as aulas”, explica.
Belinati reforçou que neste momento os números de curados são maiores que os de novos confirmados, analisando como um ponto positivo já que 87% dos pacientes se recuperaram.
Para o prefeito, os moradores de Londrina estão se cuidando e a prova disto está na comparação dos números do município com outras cidades.
Segundo dados* apresentados durante a live, Londrina conta com 2.819 casos positivos, referente ao boletim de sábado (25), enquanto cidades do mesmo porte ou maiores apresentam números elevados, como Maringá (3.156), Cascavel (4.698), Florianópolis (5.166), Jundiaí (6.332), Joinville (6.678), Ribeirão Preto (11.963), Uberlândia (12.068) e Curitiba (16.788).
Assista a transmissão do prefeito de Londrina
*Os dados apresentados são do último sábado (25).
Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!