Coronavírus: Pontal do Paraná interdita praias por tempo indeterminado
As praias de Pontal do Paraná, no litoral do Estado, foram interditadas pela Prefeitura Municipal a partir desta sexta-feira (20). A medida foi anunciada pelo prefeito Fabiano Maciel e pelo comandante da Guarda Municipal Valdinei Fonseca em uma publicação no Facebook.
De acordo com o administrador, a interdição dos balneários de Pontal do Paraná é por tempo indeterminado e faz parte do conjunto de medidas tomadas para impedir a transmissão comunitária do novo coronavírus.
“Senhores, turistas e veranistas, a partir de hoje estou determinando a interdição das praias do nosso município. Portanto, não venha para Pontal do Paraná, não venha para o litoral, fiquem em suas cidades. Quarentena não é lazer”, declarou o prefeito.
Assista ao vídeo:
Veículos da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da prefeitura fazem ronda pelas praias do município. Assista:
Matinhos e Guaratuba
Matinhos e Guaratuba, também no litoral do Paraná, passaram a restringir a entrada de visitantes no municípios depois que registraram o aumento da população flutuante na última semana.
Segundo as prefeituras, várias pessoas se dirigiram para as cidades litorâneas para passar o período de isolamento. A atitude, além de ir contra as medidas de distanciamento social, também pode sobrecarregar os serviços da saúde do litoral, que não estão preparados para atender uma grande demanda de pacientes.