Pediatra suspeito de agressão e embriaguez em plantão é investigado por hospital no Paraná
O Hospital São Rafael de Rolândia, no norte do Paraná, afirmou que abriu uma sindicância para apurar a suspeita de que um médico pediatra teria ido trabalhar embriagado na noite da última sexta-feira (25).
“A Associação Beneficente São Rafael informa, também, que sua Diretoria já determinou a imediata abertura de sindicância para apurar todos os fatos ocorridos e que tomará todas as medidas administrativas e legais cabíveis”, informou em nota à imprensa.
O Hospital também garantiu que o médico investigado não realizou nenhum atendimento clínico e as medidas necessárias foram tomadas para que a população não ficasse desassistida.
A Prefeitura de Rolândia esclareceu que o hospital é filantrópico e tem administração própria, sem participação do município nas escalas médicas ou atendimentos.
Leia mais: Suspeito de embriaguez, policial rodoviário é detido após agredir funcionário no Paraná
“Como a direção da unidade hospitalar se comprometeu em apurar rigorosamente o caso, a secretaria de Saúde vai acompanhar esse processo. E, se a sindicância assim apontar, que providências sejam tomadas para evitar que isso volte a acontecer.”