Passageiro sem máscara obriga avião a voltar para o aeroporto, em Curitiba (PR)
Um voo que partiria do aeroporto de Curitiba foi atrasado em 30 minutos depois que um passageiro se recusou a usar a máscara de proteção e foi convidado a se retirar do avião. O avião tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e já estava pronto para decolagem, quando precisou voltar ao local de embarque e desembarque para que o passageiro fosse retirado pela tripulação.
O caso aconteceu na última segunda-feira (25) e foi confirmado pela Latam, empresa responsável pelo serviço. Em nota, a companhia aérea confirmou o episódio e reforçou o cumprimento dos procedimentos de segurança sanitária nos voos.
Leia a nota na íntegra:
“A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave que fazia o voo LA 4788 (Curitiba – São Paulo/Guarulhos) desta segunda-feira (25) precisou retornar ao finger (posição de pouso e decolagem) para realizar o desembarque de um passageiro em função de comportamento indisciplinado. Após o desembarque, o voo seguiu viagem para o destino final em completa segurança. A LATAM reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”.