Paraguai fecha Ponte da Amizade e impõe toque de recolher
O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, decretou o fechamento da Ponte da Amizade, na fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, por 15 dias. O anúncio, feito na noite desta terça-feira (17), também impôs toque de recolher em todo o país das 20h às 4h.
Na segunda-feira (16), a Ponte da Amizade fechou parcialmente para estrangeiros. A nova medida, mais dura, proíbe a saída dos paraguaios.
Sem ligação com o mar, o Paraguai depende do transporte terrestre para o abastecimento. E por isso, os caminhões podem atravessar. Todos os motoristas serão monitorados na fronteira, que está sob o controle do exército paraguaio.
Toque de recolher
O governo paraguaio decidiu restringir a circulação de pessoas e veículos em cidades do país das 20h às 4h. A medida entrou em vigor nesta segunda-feira (16) e tem como objetivo a prevenção do novo coronavírus, segundo o Ministério do Interior.
Quem não cumprir a determinação pode ficar preso de 12 a 18 meses ou poderá pagar multa de 8 milhões a 40 milhões de guaranis, o equivalente R$ 5,3 mil até R$ 26 mil.
Até sexta-feira (13), havia seis casos confirmados da Covid-19 no Paraguai. O governo suspendeu as aulas e qualquer evento com grande aglomeração de pessoas em todo o país por duas semanas.