Pais são 'cancelados' por submeterem bebê a laser para retirar marca de nascença
Os pais de um bebê de 4 meses estão sendo muito criticados na internet após submeterem o seu filho a um tratamento a laser para retirar marcas de nascença. O pequeno Kingsley e os pais, Brooke Atkins, de 33 anos, e Kewene Wallace, de 27 anos, moram em Sydney, na Austrália.
Leia mais: ‘Queria provar que estava limpa’: diz ministro após ser internado por beber água poluída
Quando Kingsley nasceu, os médicos informaram que ela tinha uma doença rara. Uma mancha que cobria metade do rosto da criança. A marca, conhecida como mancha de vinho, é inofensiva, mas quando está localizada no rosto e nos olhos, é associada ao glaucoma e a um distúrbio neurológico chamado Síndrome de Sturge Weber, condição que pode causar convulsões.
De acordo com os médicos, Kingsley tinha as duas condições, e após essa informação, os pais decidiram submeter a criança a um tratamento a laser.
“O problema com as manchas de vinho do porto é que elas são progressivas, o que significa que vão mudar e escurecer com o tempo. Elas podem desenvolver uma aparência de paralelepípedos, com saliências elevadas, sulcos e o risco de bolhas vasculares, com perigoso sangramento. Uma vez que uma mancha de vinho do porto chega a esse estágio, muitas vezes é muito difícil de tratar e o laser quase não tem efeito, pois a pele já está muito danificada. O objetivo dos tratamentos a laser não é ‘remover’ a marca de nascença, mas sim manter a pele saudável, para evitar mais danos à área”
disse a mãe.
Os ataques a Brooke e Kewence começaram após o casal compartilhar o procedimento nas redes sociais. Mesmo eles explicando que não havia outra alternativa.
“Essa marca de nascença é pouco visível, o que você está fazendo com ele é horrível, é mais para você do que para ele”
criticou outra.
Os pais também receberam algumas mensagens de apoio.
“Só gostaria que essas pessoas soubessem sobre os problemas de saúde relacionados a esses tipos de marcas de nascença antes de escrever essas coisas, que isso não foi por razões estéticas e que, como pais, essa foi a decisão mais difícil que tivemos que tomar.”
Na rede social TikTok, a mãe do bebê compartilhou como foi o procedimento, a recuperação e tirou até dúvidas.
@brookecyn Reply to @abbietiktok1234 #greenscreensticker ♬ original sound – Brooke
Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.