Mulher fica em coma após tomar remédio para cólica e relata caso

Jaqueline já passou por 24 cirurgias para recuperar a visão

por Jessica de Holanda
com informações do Metrópoles e supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 7 maio 2024, às 15h49.

Jaqueline Gmack, de 31 anos, ficou em coma por 17 dias após tomar remédio para cólica. Até hoje, ela faz tratamento para recuperar a visão após a reação que teve ao remédio.

caso ocorreu em 2011
Jaqueline foi diagnosticada com síndrome de Stevens-Johnson (Foto: Instagram/ Jaque_gmack)

A mulher foi hospitalizada com bolhas e descamação da pele por todo o corpo. Ela foi diagnosticada com síndrome de Stevens-Johnson, que afeta pele e mucosas em casos de reação adversa grave a algum medicamento ou uma infecção. 

De acordo com o Metrópolis, Jaqueline, como de costume, tomou ipuprofeno para as cólicas, mas começou a sentir uma leve coceira nos olhos 48 horas depois. Ela resolveu procurar um hospital depois de acordar com bolhas de sangue na boca.

Leia também:

O rosto da jovem ficou coberto de bolhas e ela mal conseguia enxergar. Jaqueline precisou ser colocada em coma induzido por 17 dias.

“Quando acordei, não sabia o que tinha acontecido comigo. Percebi que todo o meu corpo estava enfaixado, minha visão estava completamente turva e eu tinha um tubo na garganta, mas não senti nenhuma dor. Só então a ficha começou a cair. Percebi que estava muito fraca e que algo muito sério havia acontecido comigo. Foi como se eu tivesse sido queimada de dentro para fora”, contou ela ao jornal britânico The Sun.

Para melhorar a visão, Jaqueline já passou por 24 cirurgias. Entre elas, um transplante de córnea, transplante de células-tronco e transplante de membrana amniótica. Uma década depois, ela continua fazendo consultas quinzenais para monitorar a saúde dos olhos. Atualmente, a mulher mora em Santa Catarina.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.