Mulher contrai bactéria comedora de carne enquanto caminhava no jardim
A paciente foi submetida a um tratamento intensivo e chegou a perder a memória ao sair da UTI
Uma mulher, identificada como Louise Fawcett, contraiu uma bactéria comedora de carne enquanto caminhava no jardim de casa. O caso aconteceu na cidade de Chesterfield, na Inglaterra, e chamou atenção nas últimas semanas.
Louise caminhava no quintal de casa quando, sem querer, fez um corte no tornozelo. Dias depois, ela começou a sofrer com dores e percebeu que o ferimento estava inchado. A mulher procurou um médico e recebeu o diagnóstico de celulite infecciosa.
No entanto, os profissionais da saúde notaram que o machucado mudava de cor e a infecção aumentava. Uma enfermeira do hospital havia estudado caso parecidos semanas antes da entrada da paciente. A jovem alertou os médicos sobre outra espécie de infecção.
Mulher contrai bactéria comedora de carne: real diagnóstico
Louise passou por uma biópsia no pé e o resultado do exame constatou uma “fasciíte necrosante”. A doença conhecida por ser causada por uma bactéria que consome os tecidos e a pele.
A paciente foi submetida a um tratamento intensivo e passou por 6 cirurgias e um enxerto da coxa. Os médicos retiraram parte do tecido infectado. Ao todo, ela ficou 3 dias na UTI.
Luise perdeu a memória durante o período e precisou aprender a andar novamente. Atualmente, Louise segue em recuperação.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui