Morre Marcelo Urbaneja, presidente do Sindserv Londrina, por complicações da Covid-19
Na manhã deste sábado (29), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv) comunicou o falecimento de Marcelo Urbaneja. Ele era o diretor da entidade, tinha 54 anos e estava internado por complicações da Covid-19 deste o início de maio.
“É com imenso pesar que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina comunica o falecimento do Presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, na manhã de hoje (29), devido a complicações da Covid-19. Neste momento de profunda dor deixamos as nossas mais sinceras condolências à família e a todos que durante os mais 16 anos de Urbaneja à frente da Entidade, foram inspirados por ele.”
escreveu o Sindserv, em nota.
Diversas pessoas prestaram homenagens ao sindicalista, entre elas o ex-prefeito de Londrina, Alexandre Kireff. “Durante o período em que estive a frente da prefeitura, mantivemos longas e intensas negociações , sempre com muita ética e seriedade , ocasiões em que defendia com determinação, objetividade e sensatez os interesses dos servidores municipais. Que Deus o acolha em seus braços e console familiares e amigos”, escreveu.
Izabel Urbaneja, esposa da Marcelo, também está internada, em UTI, tratando da mesma doença. A família comunicou, via redes sociais, que ela está acordada e se recuperando.
O velório de Marcelo Urbaneja será na Capela do Crematorium Londrina, com sepultamento às 17h.