Moradores em situação de rua de Londrina devem receber vacina Janssen contra a covid-19
Uma remessa de vacinas Janssen contra covid-19 chegou em Londrina, nesta sexta-feira (25). Com as novas 3.880 doses, moradores de rua, trabalhadores do transporte coletivo, rodoviário e ferroviário devem ser imunizados. Tais grupos foram selecionados porque a Janssen é aplicada em dose única. Isso torna mais dinâmica a vacinação dessas pessoas que poderiam ter dificuldades para receber a segunda dose, por estarem em constante movimento entre locais.
Ainda não há informações de como será organizada a aplicação em pessoas em situação de rua. A comunicação da prefeitura informou que os detalhes devem ser divulgados nesta segunda-feira (28).
O cadastro prévio no site da prefeitura já pode ser feito pelos trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário. Grande Londrina, Londrisul e Viação Garcia fornecerão listas com dados dos empregados para facilitar a organização. Caminhoneiros e funcionários de outras empresas devem entregar cópia de sua documentação pessoal e de vínculo de trabalho para análise, após fazer o cadastro online.
Os envelopes podem ser entregues a partir de segunda-feira (28) na Secretaria Municipal de Saúde: Avenida Theodoro Victorelli, 103; Secretaria Municipal de Educação: Rua Mar Vermelho, 35; Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira: Rua Luiz Brugin, 775; Supercreche – CMEI Valéria Veronesi: Rua Benjamin Constant, 800.
As doses da Janssen se somam a uma remessa de 6.756 vacinas da Pfizer/Cominarty e 4.140 da Coronavac, que chegaram na cidade na tarde de hoje. Também foram entregues medicamentos do “kit intubação” para uso em hospitais da cidade.