Mil londrinenses agendaram vacinação contra a gripe no domingo (16), mas não compareceram
A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, norte do Paraná, divulgou o balanço do plantão de vacinação contra a gripe, feito neste domingo (16). Foram vacinadas 3.800 pessoas. Entretanto, estavam previstas 4.800 aplicações. Ou seja, mil londrinenses não compareceram ao agendamento.
Estavam abertas 5.000 vagas para a data. Havia capacidade para atender também pacientes que foram ao Centro de Imunização da Zona Norte (CCI Norte) sem marcar horário. A partir desta segunda-feira (17), o atendimento volta ao normal.
A população com mais de 6 meses de idade, que não recebeu a vacina da gripe em 2021, está apta a se imunizar. Os agendamentos são feitos pelos telefones das UBSs. Para conferir os números, clique aqui. As Unidades Básicas de Saúde do Chefe Newton, do Guanabara e da Vila Casoni não estão vacinando.
O imunizante ajuda a prevenir o agravamento dos tipos de gripe que circulam no ar, como a H1N1 e a B/Victoria. O período de intervalo entre uma vacina da gripe e outra é de 30 dias. Não há mais intervalo mínimo para a aplicação da vacina da Covid-19 e da gripe nos adultos. Apenas nas crianças deve-se observar o prazo de 15 dias entre uma e outra aplicação.