Mãe de gêmeos tem braço e pernas amputados depois de infecção pós-parto

A inglesa também teve que amputar alguns dedos da mão direita

por Mariana Gomes
Com revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 13 maio 2024, às 19h50.

Uma mulher, de 29 anos, precisou ter as duas pernas e um dos braços amputados após ser mãe de gemeos. O caso foi registrado na Inglaterra. Khedidja Teape divulgou nas redes sociais que teve uma infecção pós-parto.

Mãe de gêmeos tem braço e pernas amputados após infecção pós-parto
A mãe de gêmeos teve uma sepse causada por bactérias estreptococos do grupo A. (Foto: Reprodução/GoFundMe)

Ela deu à luz aos filhos no dia 12 de abril de 2023 mas, após cinco dias em casa, teve que ser levada de volta ao hospital em uma ambulância. Khedidja relata que começou a sentir dores no estômago logo que chegou em casa, mas os médicos apenas levaram a sério quando os sintomas pioraram. Entre eles, a mulher teve perda de apetite, vômito, dores no corpo, calafrios e diarréia.

Ao ser levada ao hospital, os médicos descobriram que a mãe de gêmeos estava com septicemia, também conhecida como sepse. A princípio, a doença é classificada por uma infecção generalizada no sangue, que pode ser causada tanto por bactérias, fungos ou vírus. Khedidja estava infectada com bactérias estreptococos do grupo A.

Mãe de gêmeos ficou em coma por conta da infecção

A mulher teve que passar por diversas cirurgias, uma delas em 18 de abril. De acordo com os médicos, o procedimento deveria ser feito com urgência por conta da baixa pressão arterial de Khedidja. Quando acordou, a mulher descobriu que havia passado uma semana em um coma induzido para melhor controle. Entretanto, a infecção atacou as extremidades do corpo.

Por fim, a mãe de gêmeos precisou ter as penas e a mão esquerda amputadas em 22 de agosto. Contudo, duas semanas depois, ela precisou subir a amputação para debaixo do cotovelo e alguns dedos na mão direita. Por mais que tenha sido um processo difícil, Khedidja relata que seu maior sentimento é de gratidão. “Adaptar a essa nova realidade tem sido fisicamente, emocionalmente e mentalmente exigente, mas eu realmente estou arrasando e me tornei resiliente. A vida segue em frente, certo? Eu tenho filhos para cuidar!”, publicou em sua vaquinha online.

Khedidja começou a campanha no GoFundMe para comprar próteses, cadeira de rodas e pagar por terapia e auxílios de mobilidade. Para doar, acesse a página oficial da campanha

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui