"Londrina não aplicou doses de vacinas vencidas", informa prefeitura em nota oficial

Publicado em 3 jul 2021, às 10h49. Atualizado às 10h57.

Após a notícia de que Londrina, cidade do norte do Paraná, teria aplicado vacinas vencidas em duas pessoas, a prefeitura se manifestou por meio de nota oficial. No texto consta que a informação publicada nesta sexta-feira (2) é falsa.

“A Secretaria Municipal de Saúde confirma que não houve em Londrina nenhuma pessoa vacinada com o lote de vacinas vencidas“, o texto esclarece. Na legenda da publicação do Instagram oficial da prefeitura, é dito que estão “em busca e fazendo o possível para proporcionar a melhor experiência, conforto e tranquilidade” durante a vacinação.

Foto: Instagram/@prefeituradelondrina

De acordo com a matéria do jornal Folha de São Paulo, que denunciou a possível aplicação das doses vencidas, outras cidades do norte do Paraná também teriam usado as doses irregulares. Entre elas estão Arapongas, Jacarezinho, Apucarana, Porecatu e Andirá. Confira a lista completa.

Maringá, no noroeste do Estado, lidera com supostas 3.536 aplicações, seguida de Foz do Iguaçu, no oeste, com 129. Em terceiro está Arapongas, com 77.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que o Paraná não recebeu e não distribuiu vacinas contra a Covid-19 fora da validade prevista pelos fabricantes. O Governo também reforça que todas as vacinas são seguras e tem eficácia comprovada.