Prefeitura de Londrina confirma 2ª morte pelo novo coronavírus no município
A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no norte do Paraná, confirmou na manhã desta terça-feira (7) a segunda morte ocasionada pelo novo coronavírus no município. A vítima é um idoso de 69 anos que faleceu no fim da noite desta segunda-feira (6), às 23h10, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU).
O paciente havia retornado há poucos dias dos Estados Unidos. Ele é o pai de uma mulher que também contraiu o vírus e foi aplaudida após se recuperar e receber alta da UTI no último final de semana.
Evolução do quadro
De acordo com a secretaria, o idoso deu entrada no HU, no dia 21 de março, devido a complicações de síndrome gripal e, ao longo da internação, testou positivo para Covid-19.
Mesmo internado, o quadro evoluiu para insuficiência respiratória e, a partir do dia 24 de março, o paciente precisou de ventilação mecânica. No dia seguinte, 25 de março, ele foi transferido para a UTI, mas seu estado de saúde manteve-se grave, com piora clínica progressiva até que, nas últimas 24 horas, entrou em choque séptico refratário.
Mortes
A primeira morte por covid-19 em Londrina ocorreu na tarde da sexta-feira (3). A vítima é um engenheiro eletricista de 37 anos que viajou para São Paulo antes de apresentar os primeiros sintomas da doença. Ele apresentava comorbidades como hipertensão, obesidade e pré-diabetes.